quarta-feira, 16 de junho de 2010

15 de junho de 2010: 15h30

Chegou o tão esperado 'dia da estréia'. Tantas expectativas, comentários e esperanças; e foi um dos piores jogos desta Copa. Não só pelo fato da seleção brasileira ter ficado totalmente apática em todo o primeiro tempo. Foi também um dia em que cada jogador não brilhou em torno de si mesmo. O destaque foi só para o lateral Maicon, com seu gol um pouco estranho, a la cruzamento. Um time com a força e tradição da seleção canarinho não pode, em hipótese alguma, fazer uma apresentação ridícula como a de ontem, e não sair com um bom saldo de gols contra um time relativamente fraco. Foi um terror. Que fez até os adversários chorarem...

{Postado às 12h02 do dia 16/06/2010 por Luiz Fernando}

terça-feira, 8 de junho de 2010

A Jabulani


A bola oficial da Copa do Mundo de 2010 é chamada Jabulani, que significa em africano "para celebrar". Ela é fabricada pela Adidas e custa aproximadamente R$400 reais. Para ser desenvolvida ela contou com ajuda de diversos jogadores.

Mas parece que a bola não caiu nas graças do time da seleção brasileira. Desde que começaram os treinos com ela, os jogadores tem reclamado muito.

Tanto o nosso goleiro Julio César, quanto os atacantes fizeram críticas à Jabulani. Segundo o Luís Fabiano a bola faz uma trajetória estranha e parece que não gosta de ser chutada!

O único da seleção que defendeu a bola foi o meia Kaká, que em uma entrevista coletiva até a beijou.

O que nos resta é torcer pela Jabulani e esperar que a seleção se adapte a ela e que traga o hexa!


Fontes: GloboEsporte.com


Postado por: Leonardo Rocco em 08/07/2010