sexta-feira, 7 de maio de 2010

A TAÇA DA COPA DO MUNDO JÁ ESTÁ EM SUA NOVA CASA


"São apenas 37 centímetros de altura, não mais do que dois palmos, e quase 7 quilos de 18 quilates. Tem a forma de duas figuras humanas segurando o planeta. O valor material é altíssimo e o simbólico é incalculável." Assim foi descrito, pelo site GloboEsporte.com, o objeto mais cobiçado do futebol mundial.

Nesta sexta-feira, a taça da Copa do Mundo, foi exibida ao público na África do Sul. Ela fará um tour pelo país até o final do mês que vem. O local de partida é uma comunidade da Cidade do Cabo e depois passará por mais 37 cidades e vilarejos, terminando o passeio em 5 de junho, em Soweto. A partir daí, ela ficará guardada até após a decisão do mundial.

O campeão, no entanto, leva apenas uma réplica. A verdadeira taça permanece com a Fifa, que só a entrega após a final da Copa para ser erguida pelo vencedor. Depois disso é devolvida aos cofres da Fifa à espera de seu novo campeão.

A Taça

Na base da taça são gravados os nomes dos países que já a conquistaram. Apenas cinco países possuem essa honra: Alemanha, Argentina, Itália, Brasil e França.

O Brasil é o país que possui seu nome gravado por mais vezes, são cinco no total. E esperamos que a nossa seleção consiga, nesse ano, gravar pela sexta vez o nome do Brasil na taça, continuando a ser o país mais vencedor nessa competição.

Fonte: GloboEsporte.com


Posted by Juliana =) 07/05/2010

2 comentários:

  1. Oi Turma!
    Devo dizer que não ligo muito pra futebol, mais a na Copa eu procuro saber pelo menos os dias que o Brasil vai jogar, mesmo sem assistir, a propósito uma gracinha esse Zakumi...

    ResponderExcluir